sexta-feira, 27 de junho de 2014

venham as próximas derrotas

Hoje também vou falar de futebol... A selecção veio embora à primeira volta, depois de ser derrotada pela Alemanha... O raio da Merkel até no futebol tem sorte.
 Parece que a selecção portuguesa não era uma grande selecção, excepto o Ronaldo que, sozinho, não pode fazer tudo, dizem os entendidos, mas cá para mim também andava meio coxo, como os outros.
 
Só não consigo perceber a razão de tanta expectativa se a selecção não era grande.
 Não gostei nada de ver os Americanos a passar para a fase seguinte. Preferia mesmo que fosse o Gana.
Mas pensando bem, até que a selecção  cedeu ante americanos e alemães, tal como o governo cá do burgo. E o Paulo Bento (PB) até reagiu como o Pinóquio coelho (PC) dizendo após a derrota : "Eu não me demito.."
 É assim mesmo, pobrezinhos, derrotados mas convencidos...Venham as próximas derrotas...

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Lisboa, a capital pimba?

Como é possível que na principal avenida do País se autorize uma pimbalhada daquelas, promovida pelo Belmiro ?  Quem autoriza tal manifestação de piroseira no centro da capital terá condições para governar o País?  

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Troika à portuguesa...

Futebol, défice, futebol, austeridade, futebol, cortes.... 
As notícias são apenas e só sobre futebol, Cristiano Ronaldo, Brasil e cortes , mais cortes no povo, anestesiado com a selecção. 
Enquanto o povo vibra com a selecção, o desgoverno do pinoquio de massamá e do irrevogável aproveitam para aprovar mais cortes e austeridade aos mesmos de sempre. 
A luta entre seguro e costa continua bem vivinha e , pode ser que me engane, só está a servir para que as próximas legislativas sejam ganhas pelos mesmos... Por muito ignorante e desinteressado que seja o eleitorado, não é difícil de perceber que o PS não é solução alguma, nem oferece qualquer confiança. Matam-se uns aos outros pelo poder. 
Votar noutros partidos também não parece que seja opção de um eleitorado masoquista ( quanto mais me bates, mais gosto de ti...) domesticado por uma comunicação social , pertença dos grupos detentores do capital. 
Entretanto, a ronaldomania cresce e é alimentada sofregamente pelos média... 
Futebol, Fado e Fátima... A troika portuguesa no seu melhor...

terça-feira, 10 de junho de 2014

10 de Junho

Hoje , foi na Guarda que que se entregaram as condecorações, que o Presidente teve uma fanico, bem pequenino, mas que não o impediu de voltar a falar em consenso... Bem, agora só até ao Orçamento. Ainda não consegui perceber quem lhe faz os discursos... Será que alguém leva a sério o que ele diz ? Duvido que as palavras  presidenciais influenciem alguém a não ser os comentaristas iguais a si mesmo, que já cansam com as suas análises  parciais e conotadas com a direita .
O que mais se salientou hoje  nas cerimônias foi mesmo a indisposição cavaquista, que foi " sol de pouca dura", felizmente para a família dele mas não para nós. 

quinta-feira, 5 de junho de 2014

porque não o calam?

"Não temos sido tão exigentes quanto deveríamos ter sido"
Uma afirmação que define bem o falta de carácter e de sentido democrático do Pinóquio de Massamá, mas a verdade é que não têm sido nada exigentes os portugueses que votaram  neste desgoverno ... Faltam-me as palavras violentas capazes de expressar o que penso desta criatura e de dos seus capangas.
Anseio pelo dia em que alguém ponha fim  a esta situação, seja de que maneira for...mas tirem-no desta terra...

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ignorância confessada ...


O alegado Pm confessa a sua ignorância :  "nós não sabemos qual é a dimensão do problema que temos para resolver." 

Parece que não  compreende o que diz a Constituição  nem a dimensão do problema que ele e os seus capangas criaram. Diz ele que espera obter "tão rápido quanto possível  do Tribunal Constitucional a clarificação " do acórdão, que afinal também não compreende, " para que todos os portugueses e os investidores saibam com o que é que podem contar" -- mais cortes e roubalheira ao povo e mais lucros aos amigos ... Ora, "para que o Governo possa evidentemente ultrapassar mais esse problema e essa adversidade", há uma solução - ele ter alguma dignidade e demitir-se, ou esperar que "o atirem pela janela" .... Se possível de uma janela bem alta, para não ter qualquer hipótese de sobrevivência...




terça-feira, 3 de junho de 2014

Perguntar não ofende....

Se Seguro e Costa não se coíbem de se acusarem mutuamente em público de ambição de poder, como podem esperar que alguém com um mínimo de senso acredite na capacidade de liderarem um governo? Que falta de dignidade ! 

A palhaçada continua...


Ouve-se o Pinóquio Coelho a falar e não se acredita... Há uma semana, estávamos em recuperação... A economia crescia.. O desemprego diminuía... Então, em que ficamos? Quem precisa de um pedido de aclaração somos nós, habitantes nesta mísera terra... Se o TC já tinha declarado inconstitucionais as medidas , anteriormente,  por que razão insistiu nelas? E qual é a credibilidade dele a está altura do campeonato? E do irrevogável ? Houvesse um Presidente com a mínima dignidade e há muito que ele e a sua corja de ladrões tinham saído... Mas, são todos farinha do mesmo saco...